Constituições Físicas

O método de avaliação Iridológica, permite identificar as constituição física de uma pessoa.
São as características físicas, químicas e biológicas que representam a totalidade de fatores psicológicos, sinestésicos, emocionais e mentais, herdados e/ou adquiridos.
A cor e a tipologia básica da íris são os critérios usados na identificação da constituição.
Existem duas cores nas íris: azul e marrom. As demais cores observadas são misturas, nuances e matizes de ambas as cores.
Através da identificação da constituição iridologica, podemos conhecer quais são os melhores alimentos, os melhores chás, quais as predisposições patológicas.
Observe a foto e saiba mais:

CONSTITUIÇÃO HEMATOGENA
O portador da íris hematogênica apresenta reações intensas e generalizadas, onde os processos agudos são caracterizados por inflamações exacerbadas.

A digestão, como todas as suas funções, é rápida e completa podendo apresentar sonolência após as refeições. Dentre as constituições, é aquele que mais se adapta a um regime alimentar próximo ao vegetariano.

Psiquismo:
 Irrita-se facilmente; tem explosões psíquicas violentas, muito embora seja uma pessoa geralmente otimista, alegre e sociável. Sua natureza, portanto, é otimista, expansiva, instintiva, impulsiva, voluptuosa, ardente, vaidosa, volúvel nas afeições, corajosa e ousada, possuindo uma energia selvagem frente aos obstáculos. Ama as coisas do espírito, a troca e o bom serviço; por isso, no mundo atual, pode parecer algo ingênuo.

 A lição a ser aprendida é a calma e a ponderação.

 Evitar: alimentos ácidos e fortes que tenham difícil digestão, excessivamente quentes ou frios, bebidas alcoólicas, bebidas gaseificadas, café preto, carne de porco e derivados, mate, cigarros, condimentos picantes, conservantes e enlatados, frituras, gorduras, excesso de feijões, frutas ácidas, frutos do mar, farinha de trigo polida.